Oferta!

O verdadeiro criador de tudo. Como o cérebro humano esculpiu o universo como nós o conhecemos

R$84,90 R$76,40

Autor: Miguel Nicolelis
ISBN: 9786555350289
Edição: 1
Lançamento: 25.07.2020
Peso: 430.0g
Dimensões: 160.0 x 230.0 x 22.0 mm
Páginas: 400

Em estoque

REF: 9786555350289 Categoria:

Descrição

O renomado neurocientista Miguel Nicolelis apresenta uma teoria revolucionária de como o cérebro humano evoluiu para se tornar um computador orgânico sem rival no universo conhecido. Como já fizeram cientistas como Darwin, o brasileiro parte de sua experiência e de uma enorme paixão pelo conhecimento nesta surpreendente formulação de uma teoria sobre as origens de tudo.

Autor do best-seller Muito além do nosso eu, Nicolelis empreende neste livro a primeira tentativa de explicar a totalidade da história, cultura e civilização humanas como base em uma série de princípios-chave recentemente descobertos da função cerebral. Essa nova cosmologia é centrada em torno de três propriedades fundamentais do cérebro humano: sua maleabilidade para se adaptar e aprender; sua habilidade de permitir que vários indivíduos sincronizem suas mentes em torno de uma tarefa, objetivo ou crença; e sua incomparável capacidade de abstração. Combinando ideias de campos tão diversos como neurociência, matemática, evolução, ciência da computação, física, história, arte e filosofia, Nicolelis apresenta um manifesto neurobiologicamente baseado na singularidade da mente humana e coloca o cérebro como o centro do universo.

O verdadeiro criador de tudo é uma grande história de aventura sobre o papel central do cérebro na criação de nossa concepção do universo.

Sobre o autor
Nicolelis é o mais importante neurocientista brasileiro e um dos mais famosos do mundo.

Informação adicional

Peso 430.0 g
Autor

Miguel Nicolelis

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O verdadeiro criador de tudo. Como o cérebro humano esculpiu o universo como nós o conhecemos”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *