Irmã Dulce, a santa dos pobres

R$49,90

Autor: Graciliano Rocha
ISBN: 9788542216998
Edição: 1
Lançamento: 30.08.2019
Peso: 350.0g
Dimensões: 160.0 x 230.0 x 19.0 mm
Páginas: 296

Em estoque

REF: 9788542216998 Categorias: ,

Descrição

“A mais completa biografia sobre a freira baiana mostra uma mulher influente e de pulso firme” (Veja)

“O autor dedicou quase 9 anos para ir às fontes para apresentar de uma forma verdadeira a história de Irmã Dulce” (Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil)

“Neste tempo de demofobia e radicalismos, saiu um bom livro para a alma. É ‘Irmã Dulce, a Santa dos Pobres’ (…) Seu primeiro milagre salvou uma gestante que se esvaía em sangue. No segundo, devolveu a visão a um homem que a perdera havia 14 anos. A narrativa de Graciliano nos dois casos é emocionante.” (Elio Gaspari)

“Após pesquisa de oito anos, livro narra histórias sobre a mulher que conseguia comover governadores e presidentes” (O Estado de S.Paulo)

“A biografia revela as nuances da freira para além de sua obra social” (Folha de S.Paulo)

Uma história comovente que o Brasil precisa conhecer. Entre tragédias pessoais e fatos inesperados, a vida de Irmã Dulce (1914-1992) sempre foi definida por reviravoltas: filha de uma família privilegiada, ela descobriu a fé e abandonou o conforto material, deixando as angústias do povo pobre penetrarem em seu coração. Mulher de senso prático, ela fez alianças com políticos e empresários controvertidos para abrigar doentes, construir um hospital e prover teto e educação para crianças abandonadas. Antonio Carlos Magalhães, Norberto Odebrecht, Sarney, Madre Teresa de Calcutá e João Paulo II são alguns dos personagens históricos retratados neste livro. Após oito anos de investigação em arquivos do Brasil, dos EUA e do Vaticano e cerca de uma centena de entrevistas, o jornalista Graciliano Rocha escreveu uma obra repleta de informações inéditas sobre a primeira santa nascida no Brasil. É um livro que vai além da religião: conta a história do século XX no Brasil através da vida de uma mulher excepcional.

Informação adicional

Peso 350.0 g
Autor

Graciliano Rocha

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Irmã Dulce, a santa dos pobres”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *