Filhos e soldados. A história real dos garotos judeus que deixaram a Alemanha para se salvar e voltaram para combater o nazismo

R$64,90

Autor: Bruce Henderson
Tradução: Claudio Carina
ISBN: 9788542214031
Edição: 1
Lançamento: 20.08.2018
Peso: 470.0g
Dimensões: 160.0 x 230.0 x 20.0 mm
Páginas: 464

Em estoque

REF: 9788542214031 Categorias: ,

Descrição

Com a Europa ocupada pelos nazistas, a América tornou-se pátria adotiva de inúmeros garotos judeus fugindo da Segunda Guerra. Forçados a abandonar a família, a terra natal e a própria história, o novo continente era a esperança que lhes restava na luta pela sobrevivência. Mas nem as separações, angústias e incertezas impediram que muitos desses jovens tivessem coragem de retornar à Europa que os expulsou e, heroicamente, ir de encontro a Hitler e o nazismo para lutar novamente – pela pátria que os acolheu e pela que foram obrigados a deixar para trás. Em Filhos e soldados, o jornalista e autor best-seller Bruce Henderson conta a história inédita de seis garotos que fugiram do Holocausto e, unidos ao Exército americano, retornaram à Segunda Guerra determinados a combater o nazismo. O livro baseia-se em entrevistas originais, rico acervo de fotos e uma extensa pesquisa que recriam vividamente a história desses garotos desde a infância na Europa, a fuga para a América, até se tornarem uma das maiores armas secretas do Exército estadunidense. Um relato épico de valentia e patriotismo que vai além dos feitos e sacrifícios da guerra mais sangrenta que o mundo já viu e revela, de maneira emocionante, a tentativa desesperada desses jovens de reencontrar seus entes queridos.

Informação adicional

Peso 470.0 g
Autor

Bruce Henderson

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Filhos e soldados. A história real dos garotos judeus que deixaram a Alemanha para se salvar e voltaram para combater o nazismo”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *