#ConectaPlaneta

Sobre o projeto

Enquanto realiza diversas ações da campanha #KeepReadingEmCasa, que visa fomentar a leitura e ajudar as pessoas a lidarem melhor com as medidas de distanciamento social para contenção da transmissão da COVID-19, a Editora Planeta lança o projeto #ConectaPlaneta, com o objetivo de manter sustentável a cadeia produtiva do livro.

Buscando alternativas para entreter e informar o leitor no contexto de reclusão, ao mesmo tempo em que tenta preservar alguns dos setores mais fragilizados do mercado e contribuir com os danos sociais causados pelo surto do novo vírus, a editora investe em um serviço que inclui a comercialização de livros e acesso a palestras virtuais de seus autores.

#ConectaPlaneta é um projeto idealizado e realizado pela editora com o apoio de livrarias independentes, um dos agentes mais prejudicados com as exigências do cenário atual. Por meio de uma plataforma de streaming, o leitor terá acesso a uma palestra online ao vivo do autor e receberá um exemplar do livro, que será comercializado por uma livraria independente. A presença de um operador logístico no fluxo completa a cadeia e permite a sustentabilidade do projeto, garantindo qualidade e mais rapidez no atendimento. Parte da verba da venda dos conteúdos do #ConectaPlaneta será destinada a uma instituição de caridade, que poderá ser indicada pelo próprio autor.

APROVEITE O LANÇAMENTO DO PROJETO!

A iniciativa tem o intuito de preservar pequenos e médios comerciantes, aproximar leitores e autores, além de estimular uma rede de solidariedade.